quinta-feira, 1 de julho de 2010

Atividade 2



Reflexão da Aula – Atividade 2

Embora estando fora da sala de aula, sinto-me muito feliz em fazer este curso, porque estou tendo oportunidade de conviver com os alunos ministrando o Plano de aula sobre Racismo: Concepção e forma de combatê-lo e Consciência Negra. Este tema abordado é muito polêmico, mas na atualidade se faz necessário discutir e debater este assunto em sala de aula. No decorrer da aula foi bastante interessante, pois os alunos participaram ativamente e se envolveram na aula. Embora o assunto seja polêmico, mas os alunos gostaram de debater o tema e perceberam que é necessário estudar e discutir a questão do racismo. A aprendizagem dos alunos com relação a aula se deu através de textos reflexivos, debate, questionamentos, produção textual e vídeo sobre o assunto em questão.
Quando se fala em Consciência negra, é preciso que os professores, alunos abrem seus corações para essa realidade e todos trabalharem em prol desta causa. Quero dizer que sou apaixonada por esta temática, e cada vez que estudo aprendo mais, e melhor ainda, é que outras pessoas estão despertando para conhecer e trabalhar o tema Racismo/Consciência negra.

3 comentários:

  1. Dijé, amei o seu planejamento. A temática
    escolhida é providencial, pois é preciso realmente um trabalho de conscientização e humanização no que se refere ao racismo, que até os dias atuais ainda é considerado crítico em uma sociedade que se diz conhecedora os direitos e igualdade para todos.
    Luzia

    ResponderExcluir
  2. Dijé,
    Parabéns pelo planejamento e a escolha do conteúdo, onde se trata de um assunto polêmico mas que deve ser abordado nas escolas.

    Elizângela

    ResponderExcluir
  3. Olá Dijé,
    Gostei muito do tema da sua aula. A diversidade em que vivemos exige muito da escola a conscientização do racismo. O su plano está realmente completo. Parabéns por você ter envolvido outras disciplinas nesta atividade.
    Abraços, Lara Raquel

    ResponderExcluir