quarta-feira, 12 de maio de 2010

Quem sou como professor e aprendiz

Neste mundo atual e globalizado, aonde a informação chega muito rápido aos jovens, considera - se que o professor deve preparar bem as suas aulas para que o nosso aluno possam sanar as suas duvidas, interrogações relacionados aos conteúdos ministrados .
Acredito que posso fazer a diferença, despertando a curiosidade de nossos educandos, pois devemos nos preparar continuamente para ensinar melhor a todos aqueles que necessitam de uma boa aprendizagem, que são os nossos alunos.
A prática do ensinar é constante, portanto, devo trabalhar de forma democrática, ouvindo as idéias de cada aluno, respeitando a diversidade de idéias do grupo. É importante dizer, que no processo educativo, posso aprender uns com os outros, pois a troca de experiência é de suma importância para que haja uma interação maior entre o grupo. Procuro entender o aprendizado de cada aluno e suas limitações.
Sabe-se que cada estudante tem o seu próprio desenvolvimento no que tange à questão da aprendizagem; uns desenvolvem mais rápidos e outros mais lentos e nem por isso são menos importantes, aprendo com eles também.
Penso que cada educador tem a sua própria metodologia, mesmo que siga uma metodologia padrão, mas o professor deverá buscar meios, estratégias que venha facilitar o seu trabalho junto aos alunos no que tange uma aprendizagem sistematizada e participativa. E eu como educadora, devo aprimorar cada vez mais no processo educativo. Vale ressaltar, que na era da informação tecnológica, como professora e aprendiz, necessito de ter mais intimidade com os aparelhos tecnológicos e desafiar limites, pois o conhecimento e a pratica supera todos os obstáculos.
Quero obter mais experiência e aprendizado para minha vida profissional. Sou momento certo de aprender, uns mais uma professora e aprendiz que devo abraçar todas as oportunidades que me cercam. Não posso ter medo de buscar inovações, de ser criativa, pois os meus alunos necessitam de uma educação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário